sábado, 22 de dezembro de 2007

ONDE ESTÁ O TEU TESOURO




Ainda lembro do dia, em que meu pai levou-me para ajudá-lo no trabalho na lavoura de arroz, em uma faixa de terra que ele tinha arrendado.




Naquele dia, o meu pai, quando estávamos no interválo do almoço, fez para nós, eu e meu irmão, uma casa de pedaços de pau fino (pauzinhos). Foi uma grande experiência entre pai e filhos.. Ver aquela mini-casa sendo construída aos poucos, em cada detalhe, com pasciência, com consciência, com prazer. Ele estáva fazendo verdadeiramente o papel de PAI




Hoje, não brincamos mais dessa maneira com os nossos filhos. Não temos tempo. Temos de cumprir com os nossos compromissos profissionais, financeiros, eclesiásticos. Temos uma lista de inúmeros afazeres que esquecemos da família, saúde e principalmente meus amados, esquecemos de NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO. Não estamos tendo tempo nem para DEUS.




No livro de I Jo 2:15 diz; "NÃO AMEIS O MUNDO NEM AS COISAS QUE HÁ NO MUNDO. SE ALGUÉM AMAR O MUNDO, O AMOR DO PAI NÃO ESTÁ NELE."


Note bem , o AMOR do PAI não está nele. Será porque tanta brigas nos lares? Porque tanta violência nas ruas? Porque tanta desigualdade social? Porque tanta dor, angústia, depressão, opressão, fadiga, sofrimento e outras.




Fica claro que; quando o homem na busca desesperada pelo sucesso, por bens materiais é capaz de vender a sua própria alma, para conseguir seus objetivos, seus alvos, suas metas, o sucesso.




Amados pratiquemos Mt 6: 19-21 "NÃO ACUMULEIS PARA VÓS OUTROS TESOUROS SOBRE A TERRA, ONDE A TRAÇA E A FERRUGEM CORROEM E ONDE OS LADRÕES ESCAVAM E ROUBAM; MAS AJUNTAI PARA VÓS OUTROS TESOUROS NO CÉU, ONDE TRAÇA NEM FERRUGEM CORRÓI, E ONDE LADRÕES NÃO ESCAVAM, NEM ROUBAM; PORQUE, ONDE ESTÁ O TEU TESOURO, AÍ ESTARÁ TAMBÉM O TEU CORAÇÃO".


Eu lhes perqunto, onde está o seu coração, nas coisas do mundo ou no reino de Deus. Que o AMOR de DEUS fique com todos. amém.






OB. MAURO SILVA


COODENADOR GERAL


MONTES CLAROS DE GOIÁS


I.B.M.S. um projeto CRISTO JESUS.

Nenhum comentário: